Em busca de ampliar seu portfólio e alcançar um novo público, Wella Professionals, marca líder em coloração e tratamento no Brasil, investe em nova linha de coloração profissional demipermanente. Shinefinity proporciona brilho intenso e cor sem clarear o fundo natural do cabelo ou gerar qualquer dano aos fios. Contando com Malu Borges na estratégia de lançamento para consumidor final, a marca mira em um público mais jovem para amplificar seu alcance.
A decisão de trazer a novidade para o Brasil, surgiu a partir da observação do comportamento dos consumidores brasileiros. “Nós temos as clientes finais e os cabeleireiros como o centro de nossas decisões e, ao observamos que muitas clientes dos salões têm medo de mudar a cor de seus cabelos por conta dos danos que podem gerar aos fios, optamos por investir em Shinefinity”, explica Alexandra Janeiro, Gerente Sênior de Marketing de Wella Professionals.
Sua fórmula com tecnologia avançada e ativos que regulam e controlam o nível de pH durante todo o processo de coloração, protege os fios e resulta em cores translúcidas e fiéis ao tom. Além disso, Shinefinity é a coloração demipermanente em gel-creme mais limpa até hoje produzida por Wella Professionals e pode ser utilizada por todos os tipos de cabelos, com ou sem química.
A estratégia de divulgação iniciou no dia 29 de julho, com o anúncio para os profissionais da comunidade Wella com um treinamento para mais de 300 cabeleireiros em São Paulo. No evento, embaixadores da marca ficaram encarregados de apresentar e demonstrar o uso de Shinefinity, mostrando seus benefícios e versatilidade durante um dia inteiro de imersão para clientes e profissionais. No local, além do palco onde foi apresentada a novidade, havia um espaço para captação de conteúdo para redes sociais e, ao final, todos os profissionais receberam uma maleta recheada de produtos da linha para testarem com suas clientes.
Já para trazer uma visão mais criativa para os profissionais, Romeu Felipe, embaixador global e local de Wella Professionals, assinou um desfile com 10 modelos durante o Wella Win Education, que neste ano ocorreu na Bahia no mês de setembro. “Para o desfile que realizei no Win, o intuito foi demonstrar todo o brilho e versatilidade de Shinefinity para os convidados, com modelos com diferentes tipos e texturas de cabelos, comprovando que a coloração pode ser usada por todos”, explica o profissional.
Para amplificar o conhecimento da novidade e aumentar o desejo de experimentar a coloração nas consumidoras, Wella Pofessionals contratou 12 influenciadoras escolhidas em conjunto com os embaixadores locais da marca. Dentre elas, temos Malu Borges, uma das principais figuras da moda e inspiração para adolescentes e jovens mulheres atualmente no Brasil, e que já alcançou quase dois milhões de visualizações no conteúdo em que revela sua transformação para um tom de strawberry blonde ao lado de Romeu Felipe.
“A escolha de ter a Malu representando Wella Professionals nesse momento veio para reforçar o posicionamento de Shinefinity como uma linha para mulheres jovens, descoladas, que se preocupam com a saúde dos cabelos e se interessam pelas últimas tendências de beleza e moda”, comenta Romeu.
Outro destaque das transformações, foi a mudança de um cabelo castanho para um tom de rosa pastel escolhido pela modelo e chefe de cozinha Laura Miranda, feito pelo Celso Kamura. “Shinefinity é ideal para fazer cabelos com tons de rosa ou vermelhos mais apagados, a cor fica vibrante e com muito brilho, trazendo muita personalidade para os fios e é algo que as mulheres mais novas estão buscando bastante”, conta o embaixador.
No Brasil, Shinefinity está disponível apenas para profissionais e pode ser encontrada nos principais salões.
Sobre Wella Professionals
Há 140 anos, a Wella Professionals vem ditando tendências e caminhos para a indústria de cabelos. A empresa, que nasceu na Alemanha, está no Brasil desde a década de 1950. Atualmente, a Wella Professionals é parte integrante da Wella Company, comercializando as marcas: Invigo, as linhas premium de tratamento Wella, como Oil Reflections e Fusion, Color Touch, Color Perfect, Illumina Color, Color Fresh, EIMI e Blondor. Hoje, o que começou como o sonho apaixonado de um cabeleireiro resulta em mais de 4 milhões de salões profissionais pelo mundo. A chave para esse sucesso é a paixão por cabelos combinada a inovação, educação e inspiração para os hairstylists. A Wella Professionals é a marca nº1 em coloração no mundo e, no Brasil, somos líderes em coloração e tratamento.
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Carolina Colli Correa
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