Cabelos ralos, enfraquecidos e danificados têm se tornado recorrentes no salão A Rainha do Mega Hair, da cabeleireira Ingrid Desirée. Endereço de referência em extensão capilar, o salão tem recebido demanda crescente de clientes que procuram o mega hair não apenas por estética, mas, sobretudo, como alternativa para melhorar a aparência, enquanto tratam dos fios. “Estamos vivendo uma verdadeira epidemia de problemas capilares”, afirma a megarrista, que contabilizou, nos últimos dois anos, um crescimento de 90% no movimento do salão, por pessoas que buscam a técnica para superar o trauma da queda dos cabelos e fios danificados.
A especialista destaca que, muito além das sequelas da Covid-19, da dengue e do excesso de aplicação de tintura loira e químicas pesadas nos cabelos, a qualidade da água, a poluição, o estresse e também o uso excessivo de suplementos para ganho de massa muscular e modelagem do corpo estão entre as causas do enfraquecimento das mechas de seus clientes.
Com isso, o mercado de mega hair está em alta. Mas Desirée alerta que é preciso estar atento ao profissional que vai executar o procedimento, já que ele é bastante complexo e, se mal aplicado, pode causar lesões no couro cabeludo e danos na estrutura capilar. “A escolha da técnica de extensão capilar faz toda diferença para quem está com cabelos fragilizados”, afirma a megarrista, que também ministra treinamento e cursos de formação na área.
Segundo ela, há três técnicas que são mais indicadas para fios fragilizados e que podem proteger e dar mais volume ao penteado: o alongamento com queratina, onde os fios são colados com queratina original sobre o cabelo; o mega hair de fita, cuja extensão é costurada em uma fita e colocada no meio do cabelo natural; e o tic-tac, onde o mega hair é preso com presilhas no meio do fio. “Este último, porém, deve ser usado somente em ocasiões especiais, já que seu uso contínuo pode ocasionar quebra da estrutura capilar, na região das presilhas”, relata.
Desirée lembra também que os cabelos ondulados têm ótimos resultados com a técnica Invisible Plus, método exclusivo criado por ela que utiliza faixa de cabelos mais delicada e leve, presa por pequenos anéis. Ainda entre possíveis aplicações de mega hair, há a Nanopele Adesiva, ideal para cabelos finos e ralos, e os adesivos em modo escalado, com várias faixas curtas de madeixas que deixam o penteado mais volumoso e com flexibilidade no movimento.
Sobre “A Rainha do Mega Hair”
Situado em Guarulhos, na Grande São Paulo, o salão de beleza é fruto do empreendedorismo da cabeleireira Ingrid Desirée, perita judicial em mega hair e profissional com mais de 30 anos de experiência em visagismo, cortes, coloração e técnicas de mega hair em oito países, entre eles em institutos renomados como o de Claude Juillard, academia Jacques Dessange, Jean Louis David, Franck Provost, Alexandre de Paris e L’Oréal francesa, Euro SOCAP da Itália, Mermaid Hair Brasil e Great Lenghts (de Lisboa), além de Hotheads, nos Estados Unidos. Em 2019, Ingrid foi eleita o Melhor Mega Hair do Brasil, pela CICESP (Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo) e Sindicato Pro Beleza. Atualmente, o salão recebe clientes de todo Brasil, incluindo celebridades do mundo da moda e arte. Saiba mais no site A Rainha do Mega Hair.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HELENA MIRI AKIKUSA
jornalismo@lilascomunicacao.com.br