São Paulo, 02 de abril de 2025 – Ela já ganhou um Prêmio Kwai, participou de reality show e foi notada por artistas como Deborah Secco, Whindersson Nunes e Gkay, além de ter sido repostada por ninguém menos do que Viola Davis. Com 32 anos, a criadora de conteúdo Alessandra Araújo é um grande sucesso nas redes: no Kwai, comemora a conquista de mais de 1,6 milhão de fãs. A receita do sucesso? O talento para transformar elementos simples da roça em verdadeiras obras de arte fashion, recriando looks de celebridades com materiais inusitados, como palha de milho, folhas de bananeira e até sacos de lixo.
Os materiais vêm do cotidiano da influencer, que vive em Aparecida do Rio Negro, cidade com pouco mais de cinco mil habitantes no interior do Tocantins. Alessandra cresceu ajudando o pai a trabalhar na roça e o debut como criadora veio ao acaso, há cinco anos, muito porque a jovem, desde sempre, arrumava um jeito de chamar atenção, mesmo tendo uma personalidade mais tímida.
Com vídeos misturam humor, cotidiano rural e moda Do It Yourself (DIY), Alessandra recria looks de famosas com materiais nada convencionais. “Comecei a assistir o SPFW e criei o ‘Fashion Week Rural’ com diversos objetos da roça. Eu mesma produzo, sou a modelo e faço a passarela”, conta. No Fashion Week Rural, ela apresenta em média cinco looks autorais produzidos com elementos do campo –todos chiques e refinados ou com uma boa pitada de humor. Os posts viralizaram e foram notadas por diversas dessas celebridades, que curtiram bastante a homenagem e reconheceram o talento fashion de Araújo.
2024 foi o ano da criadora. Em outubro, ela conquistou um Prêmio Kwai, com o troféu na categoria “Faça Você Mesmo”. Alessandra deu o que falar ao aparecer para receber o reconhecimento com um vestido artesanal feito inteiramente de palha de milho. Produzida com a ajuda do irmão, a peça contava com uma saia de fenda ousada e um corpete adornado com grãos de milho, num resultado surpreendente e muito refinado. “Eu queria algo de milhões, bem diferente. O que eu tinha era milho, então resolvi aproveitar. Passei um dia inteiro costurando a parte de baixo e outro colando grão por grão na parte de cima”, relembra. O modelo foi um estouro e ajudou seu perfil a alcançar quase 30 milhões de curtidas. Também no mesmo ano, um de seus vídeos ganhou projeção internacional ao ser repostado pela atriz norte-americana Viola Davis e ela ainda ganhou a chance ainda de mostrar seu talento na TV, ao se tornar uma das participantes do game show “M.E.M.E da Comédia”, da TNT.
No seu canal, compartilha momentos do dia a dia, incluindo a construção de sua nova casa, um sonho realizado graças à renda gerada com a criação de conteúdo – e os desafios de ter um fusca azul “temperamental”, como ela gosta de se referir ao automóvel. “Toda vez que saio com ele, acabo tendo que empurrar. Ele só funciona quando quer!”
Hoje, ela comemora o sucesso conquistado, especialmente na pequena cidade onde ainda mora. “Tenho mais seguidores do que habitantes na minha cidade. No Tocantins todo mundo me conhece como a menina dos looks de folha e, quando eu viajo para fora, também”. Para o futuro, sonha com voos altos: “Quero ir a uma Fashion Week fora do Brasil. A meta é Paris!”. Ela também quer seguir os passos de influenciadoras como Virgínia Fonseca e lançar sua própria marca de roupas. “Meu sonho é ser beeem rica!”, brinca.
Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível. Com a missão de fazer as pessoas brilharem, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play. Saiba mais em: kwai.com.
Informações para a Imprensa:
kwai@giusticom.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JESSICA NAKAYAMA CASTRO
jessica.nakayama@giusticom.com.br