Cada vez mais buscados, os destination weddings, ou “casamentos de destino”, são celebrações que proporcionam uma experiência íntima e especial aos noivos e convidados, que viajam para celebrar a união do casal em um cenário especial, como praias paradisíacas, montanhas ou cidades históricas.
Além da troca de votos, os casamentos que ocorrem em outras cidades ou até outros países permitem que os noivos e seus convidados desfrutem de momentos de lazer e celebração em conjunto, muitas vezes prolongando a festividade por alguns dias. “Cada vez mais, as noivas nos procuram para comprar ou desenvolver vestidos para destination weddings, em celebrações que acontecem em lugares que vão desde uma praia por perto até, por exemplo, uma cidade pitoresca na Europa”, comenta Silvia Fregonese, designer e estilista do Atelier Silvia Fregonese. Mas como escolher o vestido perfeito para esse tipo de celebração?
“A primeira coisa a ser pensada, é o tipo de ocasião do casamento, e claro, o clima no local escolhido. “Festas na praia e no campo pedem tecidos mais leves, como renda e tule. Nesses locais, onde a celebração geralmente ocorre durante o dia e ao ar livre, é ideal que as roupas sejam mais fluidas, e o vestido deve preferencialmente não ter uma cauda longa, para facilitar a movimentação da noiva”, explica Silvia.
Já em casamentos realizados em salões, restaurantes, e até castelos, é possível optar por vestidos mais estruturados e sofisticados. “Como esses espaços costumam ser amplos, recomendamos que a noiva escolha modelos que tenham uma presença impactante e que preencham bem o ambiente. Festas na cidade também são adequadas, caso a noiva prefira, para o uso de véus e caudas longas, além de bordados e detalhes mais elaborados”, aconselha a designer.
Um ponto importante a ser considerado na hora de optar por um Destination Wedding é a logística de transporte do vestido de casamento, que dependendo do local e de como se chega lá, pode ser um pouco mais difícil. “Quando o Destination Wedding é realizado em uma cidade distante ou em outro país, geralmente o vestido precisa ser levado no avião. “Nestes casos, peças menos volumosas costumam ser mais práticas de serem carregadas, além de terem menor chance de serem danificadas no transporte. É claro, isso não é uma regra, e a noiva deve sempre levar em consideração, sua personalidade na hora de escolher o vestido ideal”, completa a estilista.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA EMILIA RODRIGUES SILVEIRA
emilia@pmaisg.com.br