Entre os maiores mercados de beleza e cuidados pessoais do mundo, o Brasil deve registrar até o final de 2027 um crescimento de 7,2% ao ano, com faturamento de US$ 40 bilhões, revela levantamento da consultoria Redirection International. O desempenho notável do segmento se deve em grande parte aos hábitos do consumidor. De acordo com pesquisa realizada pela Offerwise, fornecedora global de insights de consumo, 70% dos brasileiros afirmam usar produtos de beleza para se sentirem bem. Gerador de tendências, vendas e empregos, o setor tem lugar de destaque no mix de lojas do Shopping Piracicaba, que recebe no dia 16 de abril a primeira e única unidade da cidade da Wepink, desejada marca de cosméticos criada pela influenciadora Virginia Fonseca.
Enquanto o setor de beleza e cuidados pessoais cresceu 9,3% no restante do mundo, no Brasil o incremento foi de 12,7% no biênio 2022-2023, segundo dados da Euromonitor, empresa especializada em análises e informações de consumo. A considerar a pesquisa Offerwise, que revela que 8 em 10 brasileiros pretendem manter itens de maquiagem, perfumes e outros produtos em suas compras, a tendência é de expansão do segmento.
Com um mix que contempla várias lojas especializadas em beleza e cuidados pessoais, o Shopping Piracicaba se prepara para inaugurar a primeira e única operação da Wepink da cidade. Referência em inovação, a marca da influenciadora Virginia Fonseca alia tecnologia, qualidade e acessibilidade em uma linha com mais de cem produtos no portfólio que valoriza a autoestima e a individualidade.
Localizada próxima a Lojas Americanas, a Wepink destaca em seu quiosque itens de skincare, maquiagem, perfumaria, entre outros produtos exclusivos que conquistam milhares de consumidores no Brasil.
“Hoje, podemos dizer que nosso mix completo de lojas especializadas em beleza e cuidados pessoais se alinha às principais tendências do mercado e aos desejos de nossos clientes”, afirma Bruno Amaral, superintendente do Shopping Piracicaba.
Este ano, o Shopping Piracicaba inaugurou uma loja Ikesaki Cosméticos e uma unidade Dr. Colágeno. Mundo do Cabeleireiro, Me.linda, MAC, Corte&Stilo, Laser Rosa, Espaço Laser, Buddha Spa, O Boticário, Adcos, Raridad, Granado, Avatim, Além da Make, L’Occitane au Brèsil, L’Occitane em Provence, Mahogany, Make da Miss, Natura, Simple Organic são algumas lojas que compõem o mix. “Também vamos receber no primeiro semestre de 2025 uma unidade do Sóbrancelhas”, destaca Amaral.
Além do impulso de consumo, o segmento de beleza e cuidados pessoais se apoia na abertura de pequenos negócios. De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em 2024 foram abertos no País mais de 170 mil estabelecimentos, incluindo cabeleireiros, manicures, pedicures e lojas especializadas em cosméticos. Segundo o levantamento, isso representa uma média de 700 novos estabelecimentos abertos por dia, envolvendo microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).
No caso da Ikesaki Cosméticos, inaugurada em fevereiro no Shopping Piracicaba, a empresa atende profissionais do setor da beleza com seu mix de produtos completos, além de oferecer oportunidades de capacitação.
Programa de benefícios
O Programa de Benefícios do Shopping Piracicaba oferece vantagens exclusivas para o consumidor. Ao se cadastrar no próprio aplicativo do shopping, o cliente tem a oportunidade de participar de sorteios mensais, brindes, promoções sazonais e descontos. Para saber mais e conhecer o regulamento basta acessar o aplicativo ou o hotsite https://shoppingpiracicaba.com.br/programa-de-beneficios-2025/. A participação é gratuita.
Sobre o Shopping Piracicaba
Com 37 anos de história, o Shopping Piracicaba é considerado o maior e mais completo destino de compras e entretenimento da região. Com 280 lojas, reúne marcas consagradas que compõem um panorama diversificado de tendências e um mix completo de serviços. Com 2 praças de alimentação, 6 restaurantes, 7 salas de cinema com opções em 3D e um ambiente climatizado, destaca-se pelas opções de lazer e entretenimento para toda a família. Além disso, conta com uma sede da Polícia Federal para emissão de passaportes.
SERVIÇO
Shopping Piracicaba
Av. Limeira, 722, Areião – Piracicaba (SP)
Instagram e Facebook: @shoppingpiracicaba
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAIKO DA CUNHA MAGALHAES
redacao@mxpcomunicacao.com