No dia 19 de outubro, o Shopping Penha dá espaço para um assunto que ganha destaque anualmente neste mês, o câncer de mama. O Outubro Rosa ganha voz pelos corredores do empreendimento com um desfile itinerante emocionante apresentando 17 modelos em tratamento contra a doença ou que já passaram por essa fase. O encontro está marcado para às 16h.
Além de mulheres, entre 38 e 84 anos, o desfile também traz um modelo homem, de 40 anos, que também reforça a realidade do câncer de mama masculino, que é raro mas atinge 1% dos casos do País.
David Ramos descobriu o câncer em maio de 2018, por meio de uma secreção. Atualmente é um paciente paliativo e transborda alegria e conhecimento sobre cuidados e atenção com o diagnóstico precoce. “Foi chocante pra mim na época, até porque, eu não sabia que homem podia ter câncer, então se toquem, se observem. Hoje eu vivo intensamente cada segundo como se fosse o último, com fé, esperança e gratidão”, detalha Ramos.
Em outro cenário, hoje aos 84 anos, Aparecida Ceravolo, também modelo do desfile no Shopping Penha, relembra tempos difíceis após descoberta do câncer de mama, em 2004, mas celebra a vida apoiando e incentivando outras mulheres a realizarem exames periodicamente. “Acredito que a fé move montanhas, e o câncer quando detectado no começo, não quer dizer que não existe luta, mas existe vitória. Então, esse desfile é muito importante, traz autoestima para todos e eu estou muito feliz em participar”, declara.
Apesar do câncer de mama estar sempre relacionado a mulheres com 40 anos ou mais, é importante alertar que o tumor também pode ocorrer entre pessoas mais jovens e, ainda, não é impossível ser identificado entre crianças, apesar de ser extremamente raro.
“A proposta do desfile é impactar, não só as mulheres, mas também aos homens, e conscientizá-los sobre o autoexame e a qualidade de vida. Nosso objetivo também é mostrar que quem está em tratamento, pode estar em todo e qualquer lugar, do jeito que quiserem, com sua beleza, força e felicidade”, comenta a coordenadora de marketing do shopping, Thaise Scaramucho.
O desfile no empreendimento conta com os apoiadores da Subprefeitura, Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, Senac Penha – que inclusive, está fazendo a curadoria das peças do desfile -, e lojistas do shopping, responsáveis pela maquiagem, esmaltação e figurinos. Além desse grande encontro, o shopping também está com a fachada iluminada na cor do mês, em apoio à campanha mundial de conscientização.
Serviço
Desfile Outubro Rosa no Shopping Penha
Data: 19 de outubro – sábado
Horário: 16h
Local: pelos corredores do empreendimento
Sobre o Shopping Penha
Inaugurado em outubro de 1992, o Shopping Penha está situado no coração do bairro da Penha, tornando-se um dos pioneiros na zona leste de São Paulo. O empreendimento tem mais de 29 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), mais de 180 operações, sendo 9 lojas âncoras e semi-âncoras, como C&A, Lojas Americanas, Marisa, Renner, Centauro, Magazine Luiza e Kalunga, 15 operações de conveniência e serviço, Sonda Supermercados, cinema MovieCom, com 6 salas stadium de última geração, praça de alimentação com mais de 30 opções gastronômicas, como Outback e Mania de Churrasco e mais de 1.400 vagas de estacionamento. Recentemente, o shopping ainda implantou o novo canal de vendas online, o vend.AÍ, que facilita o atendimento inicial dos clientes para realizarem compras de forma simples nas lojas do shopping, com opção de receber em casa ou retirar o produto na loja, além do Penha Premia, programa de relacionamento que os visitantes cadastram suas notas fiscais e acumulam pontos para serem trocados por benefícios. Endereço: Rua Doutor João Ribeiro, 304, São Paulo, Brazil – 03634-000. Site: www.shoppingpenha.com.br.
Sobre o Grupo AD
O AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 33 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
YASMIN RODRIGUES ASSAGRA
yasmin@maximasp.com.br